Institucional

Sobre


O Sindicato Patronal do Comércio Varejista que atua na defesa dos comerciantes, empresários, de toda a Região de Guarulhos.

O Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos (Sincomércio) é uma entidade patronal, com o objetivo de atender as empresas do setor varejista de toda a região de Guarulhos.

Criado em 30 de novembro de 1991 pelo empresário José de Oliveira Portásio, atua desde então lutando em beneficio dos comerciantes e contadores da região. A entidade é filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - FECOMERCIO, e representa todas as Micro, Pequenas, Médias e Grandes empresas do Comércio Varejista de Bens e de Serviços Serviços.

O atual cenário de competitividade, modernização e busca de qualidade nos Produtos e Serviços tem imposto ao Sindicato revisão de seu desempenho, buscando conhecimento e experiências que conduzem à ampliação de serviços e atendimentos às empresas. Dentre eles o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a instalação de um escritório regional da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo em parceria com o Sindicato Feirantes de Guarulhos e a Prefeitura Municipal de Guarulhos.

O SINCOMÉRCIO esclarece dúvidas, amplia contatos, faz chegar às autoridades reivindicações e interfere a favor das empresas que representa no relacionamento com fornecedores, atacadistas, indústrias, autarquias e entidades sindicalizadas de trabalhadores. Sempre visando um melhor desempenho do empresário na cidade de Guarulhos e Região. Além de representar a categoria nas discussões para estabelecer as consolidações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), oferecendo ainda, diversos outros beneficios ao seu filiado.

Missão
Assegurar às empresas do setor as melhores condições para o seu crescimento e fortalecimento, com um ambiente favorável de representação e conhecimento, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da classe.

Visão
Ser referência como entidade sindical patronal, liderando o setor com reconhecida influência no desenvolvimento do comércio e no modelo de gestão aplicado.

Valores
Criatividade e competência; Respeito com recursos financeiros; Ética e Moral nas providências; Compromisso; Respeito à dignidade humana; Aprimoramento contínuo; Responsabilidade em todas as decisões.