Reunião com Comerciantes e Prefeitura sobre a Invasão dos Camelôs no Centro da Cidade

Comerciantes se mobilizaram na manhã desta sexta-feira, 02 de junho de 2017, para uma Reunião no Sincomércio – Sindicato do Comercio Varejista de Guarulhos para tratar sobre a invasão dos camelôs no centro da cidade.

Nesta ocasião a Prefeitura compareceu na presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Jorge Taiar e o Vice Prefeito, Sr. Alexandre Zeitune.

O Vice Prefeito informou que o Prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti, está tomando todas as providências com o objetivo de reduzir despesas em todos os segmentos da prefeitura, uma vez que assumiu o governo com uma dívida de quase o dobro do orçamento anual do municipio, e por isto, vem fazendo todos os cortes possíveis para que mantenha os serviços públicos em pleno funcionamento.

Os comerciantes alegam que a invasão dos camelôs devido a retirada da fiscalização aos sábados vem causando sérios prejuízos aos logistas com a queda das vendas, inclusive com ameaça do desemprego.

O Presidente do Sincomércio – Sindicato do Comercio Varejista de Guarulhos – Dr. Reginaldo Araujo Sena, informa que vem conversando com o Prefeito com o objetivo de manter a ordem no centro da cidade, valorizando o comercio regular que gera impostos e emprego para Guarulhos, com isto, sensibilizou o prefeito apresentando a gravidade da situação e este prontamente liberou as horas extras dos fiscais que voltam suas atividades já no próximo sábado.

O vice prefeito, retomou a palavra e solicitou aos comerciantes propostas e soluções junto com o poder público para que possamos ter a atuação permanente da fiscalização avaliando a possibilidade de a prefeitura e o comércio da cidade propor soluções mais sustentáveis do ponto de vista da manutenção do emprego e das empresas em pleno funcionamento nos dias de maior movimento.

O Presidente do Sincomercio agradece a todos os comerciantes e a Prefeitura, e informa que haverá nova reunião nos próximos dias para tratar do mesmo assunto.

 

 

Fotos:

[Presidente do Sincomercio – Dr. Reginaldo Araujo Sena | Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Jorge Taiar]
[Secretario do Sincomercio – Sr. Aparecido Padilha \ Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Jorge Taiar \ Vice Prefeito – Alexandre Zeitune \ Presidente do Sincomercio – Dr. Reginaldo Sena]

Palestra: Do ideal da empresa à empresa ideal – A empresa no Divã!

Aconteceu no dia 25 de maio de 2017 a Palestra: Do Ideal da Empresa à Empresa Ideal – A empresa no Divã, ministrada por José Alexandre Faria (Consultor em Gestão de Negócios especializado em BPM e Psicanalista) e Sidney Pisicotta de Barros (Consultor em Gestão de Negócios, Bacharel em Direito, especializado em Gestão de RH) gratuita.

A palestra teve como objetivo principal apresentar instrumentos que possibilitem a integração da Pessoa Humana com a Pessoa Empresa nos Processos da Empresa, através do Business Process Management – BPM (Gestão de Negócios por Processo) e Psicanálise.

Tendo como conteúdo:

  • BPM (Business Process Management), como instrumento para analisar, melhorar a eficiência (mínimo de recursos para o máximo do resultado) e a eficácia para a Pessoa Empresa;
  • Psicanálise, como instrumento para analisar e ressignificar a Pessoa Humana;
  • Fases da Implantação do Programa de Revisão de Processos e Normatização da Empresa.

 

Foram sorteados para os participantes 2 bolsas de 50% para cursos na Instituição de Ensino – PBF Idiomas e também 2 sacolas com brindes.

 

Com isso, tivemos o total de 85 inscritos e 51 presentes.

 

Prestigiaram a palestra:

Dr. Reginaldo Sena – Presidente

Aparecido Padilha Martins – Secretário

Reginaldo Garcia – Conselho Fiscal

Issao Nagaishi – Conselho Fiscal

 

Orientações sobre a Greve Geral (28/04/2017)

GREVE GERAL 28/04

Orientação do Sindicato aos Empresários do Comércio

O Sindicato orienta aos comerciantes da Cidade de Guarulhos sobre a Greve Geral convocada pelos Sindicatos dos Trabalhadores que, caso haja paralisação total do transporte coletivo e havendo funcionários dependentes do mesmo, sugerimos o seguinte:

a) Havendo a falta, que a empresa a seu critério desconte o dia ou compense posteriormente;
b) Sugerimos ao empresário que se tiver condições, possa buscar os seus funcionários para o trabalho.

O direito de ir e vir, o direito da manifestação, e o direito de escolha do empregado ir ou não trabalhar, não poderá sofrer nenhum tipo de intimidação ou pressão para que seja decidido o que fazer.
Entretanto, a falta ao trabalho, sem as observâncias acima, dão a total liberdade para que a empresa desconte o dia e o DSR (domingo) do empregado faltoso.

Estamos à disposição para eventual esclarecimento a respeito.

Reginaldo Araújo Sena
Presidente

____________________________________________________________________

Orientação do Sindicato aos Usuários da JUCESP e do Sincomércio Guarulhos

Comunicamos à todos, em especial aos usuários da JUCESP, que em razão da Greve Geral Nacional, convocada pelos Sindicatos dos Trabalhadores, o atendimento poderá ser prejudicado por eventual ausência dos funcionários da Entidade.

Para evitar transtornos sugerimos, se possível, que possam nos procurar tanto no Sindicato, como na Jucesp, à partir do próximo dia útil (02/05).

Sincomércio Guarulhos

Palestra: Atendimento Nota Dez

Aconteceu no dia 11 de abril de 2017 a Palestra: Atendimento Nota Dez, ministrada por Professor Frederico Leal (máster coach pelo BCI – Behavioral Institute Marter Practitioner em programação neolinguistica pelo Instituto Metaforum da Alemanha, especialista nas áreas de negociação e vendas, comunicação pessoal e empresarial, liderança e administração do tempo e gestão do tempo. Engenheiro químico, pós-graduado em pedagogia profissionalizante pela UNIP) gratuita.

A palestra teve como objetivo:
Para os empresários: Fornecer uma visão atual do que o cliente espera de uma “Estrutura Comercial”, que venha a atender às suas necessidades atuais bem como a preparação do profissional que será responsável por levar o nome da Empresa para o seu “Público-Alvo”.
Para os funcionários: Fornecer informações que possam levá-los a refletir sob a melhor forma de atender seus clientes, e a se prepararem melhor em uma nova estrutura de mercado de trabalho, muito mais exigente e com necessidades de atendimento muito mais especificas.

Além disto, foi proposto o desenvolvimento dos seguintes tópicos:
• Pilares do atendimento;
• A arte da comunicação;
• Diferentes reações de seu cliente;
• Postura e atitudes para um bom atendimento;
• Trabalho em equipe;
• Plenitude profissional.

Com isso, tivemos o total de 73 inscritos e 52 presentes.

Nosso presidente, Dr. Reginaldo Araujo Sena, nosso Secretário, Sr. Aparecido Padilha Martins e Conselheiro Fiscal, Sr. Reginaldo Garcia estavam presentes para prestigiarem a palestra.

Palestra: Mudando a realidade de sua empresa em 03 meses – Gratuita

Aconteceu no dia 04 de abril de 2017 a Palestra: Mudando a Realidade de sua Empresa em 03 meses, ministrada por Rogers Estevam Pereira (Diretor Comercial da Multiply, Consultoria e Franchising. Coach de Soluções e Financeiro. Formado em Publicidade) gratuita.

A palestra teve como objetivo principal ajudar as empresas a entender como melhorar seus resultados, diminuindo suas despesas e aumentando o faturamento para superar a crise.

Sabemos que em meio aos problemas, sempre existem oportunidades e soluções. Com isto, foi proposto o desenvolvimento dos seguintes tópicos:
• Planejamento;
• Vendas;
• Colaboradores;
• Processo;
• Sistema.

Com isso, tivemos o total de 50 inscritos e 29 presentes.

Nosso presidente, Dr. Reginaldo Araujo Sena, nosso Secretário, Sr. Aparecido Padilha Martins e Conselheiro Fiscal, Sr. Issao Nagaishi estavam presentes para prestigiarem a palestra.

Palestra: Finanças Pessoais – Gratuita

Aconteceu no dia 29 de março de 2017 a Palestra: Finanças Pessoais, ministrada por Marcos Milan (administrador de empresas pela FIA/USP, mestre em administração financeira pela FECAP, professor universitário na FIA/USP e diretor executivo da Sapience Assessoria), gratuita.

A palestra teve como objetivo principal demonstrar aos presentes a importância da construção de um bom planejamento financeiro pessoal e sua relação com o sucesso na carreira.

Foi proposto o seguinte conteúdo:
• Conceitos essenciais de finanças pessoais para profissionais liberais e empreendedores;
• Estratégias de planejamento financeiro aplicáveis as finanças pessoais e empresariais;
• O planejamento financeiro pessoal como estratégia para motivação da equipe;
• Renegociação de dividas;
• Investindo na crise;
• Criando o habito de poupar.

Com isso, tivemos o total de 90 inscritos e 43 presentes.

Nosso presidente, Dr. Reginaldo Araujo Sena, nosso Secretário, Sr. Aparecido Padilha Martins e Conselheiro Fiscal, Sr. Reginaldo Garcia estavam presentes para prestigiarem a palestra.

 estavam presentes para prestigiarem a palestra.

Reunião com o Subsecretário de Empreendedorismo Roberto Sekiya

O Sindicato se reuniu nesta quinta-feira (22 de dezembro de 2016) com o Subsecretário de empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa Sr. Roberto Sekiya, e ainda com a presença do futuro secretário de desenvolvimento econômico de Guarulhos Rodrigo Barros, com seu corpo Técnico, Professor Sidney, com a presença ilustre do Vice Prefeito eleito Alexandre Zeitune, também com a presença do Diretor do Sincomércio Sr. Padilha. O presidente do Sindicato Sr. Reginaldo Sena, apresentou o Governo do Estado e a Prefeitura as demandas do Comércio Varejista da Cidade, com temas importantes como, desenvolvimento econômico, o crescimento sustentável do comercio e do emprego, e as várias formas, que possam contribuir para a qualificação do empresário, e dos trabalhadores com vistas a melhoria das partes envolvidas. O Sr. Roberto Sekiya, disse que o Governo do Estado tem todo interesse e contribui com o desenvolvimento da cidade, e o vice-prefeito Alexandre Zeitune, informou que, o novo Governo liderado pelo Prefeito Guti, fará tudo que estiver ao seu alcance para que a cidade possa ser um celeiro no crescimento econômico e na geração de renda e emprego, e que todo o seu governo estará focado nas necessidades originadas no seio da Sociedade Guarulhense, colaboração mutua para o bem comum. O Secretário Rodrigo Barros, foi enfático ao afirmar que o seu papel será o de contribuir com a evolução da cidade, se propondo a não medir esforços no que depender da sua pasta para que o governo atenda as expectativas do cidadão Guarulhense.

O Presidente do Sincomércio aproveita o ensejo, e deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Sincomércio apoia a Campanha “Outubro Rosa”

O Sincomério Guarulhos apoia a campanha ‘Outubro Rosa’ que alerta sobre os riscos do câncer de mama.

Este movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

 

VOCÊ SABIA?

  1. O câncer de mama atualmente é o câncer mais comum entre as mulheres, e pode também atingir os homens;
  2. A detecção precoce salva vidas, quando diagnosticado no inicio apresenta até 90% de chance de cura;
  3. Em outubro de 2015 foram detectados cerca de 57.120 novos casos de câncer de ama no Brasil;
  4. 90% dos casos desse tipo de cancer NÃO possuem relação com fatores genéticos;
  5. SOMENTE 10% do câncer de mama são decorrentes de fatores hereditários;

 

PREVINA-SE

Visite o(a) ginecologista pelo menos uma vez por ano. Faça a mamografia e o autoexame regularmente.

Como fazer o autoexame:

  1.  Diante do espelho, em pé e com os braços soltos ao longo do corpo, observe o bico dos seios e a aréola. Veja se há retração ou mudança na cor da pele, da superfície ou do contorno da mama.
  2. Levante os braços acima da cabeça e observe se há retração na pele da mama ou do mamilo.
  3. Deitada, coloque um travesseiro sob o ombro direito, ponha o braço direito atrás da cabeça e, com a mão esquerda, apalpe a mama direita.
  4. Em movimentos circulares suaves, aperte toda a mama com a ponta dos três dedos médios juntos, sem tirá-los da pele, para sentir se há nódulos ou endurecimentos. O movimento da mão deve ser leve e de cima para baixo. Revise também embaixo das axilas.
  5. Repita os movimentos apalpando a mama esquerda com a mão direita. O autoexame pode ser feito durante o banho, com as mãos ensaboadas. Sentiu algo errado. E agora? Se você percebeu um nódulo, é hora de calma e prudência. Ligue para o médico e marque sua consulta para poder fazer a mamografia.

Lembre-se: o autoconhecimento não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia. Tumores em estágio inicial não costumam apresentar sintomas. Mais: eles só se tornam sensíveis ao toque numa fase posterior.

Cuide-se. Compartilhe essa ideia. Um toque pode salvar a sua vida!

Sincomércio defende aprovação de Lei nº5291/2015 em Reunião na Câmara Municipal

O Sincomércio participou nesta quinta-feira, dia 01 de setembro de 2016, de uma Reunião na Câmara Municipal em parceria com várias outras entidades empresariais e sociais em defesa da aprovação do projeto de Lei nº 5291/2015, que institui a lei geral municipal da micro empresa, empresa de pequeno porte, e micro empreendedor.

O objetivo desta lei é facilitar a regularização dos milhares de empreendedores do seu próprio negócio com vistas a tirar essas empresas do mundo informal.

O Presidente do Sincomércio, Doutor Reginaldo Sena, conversou com vários vereadores, inclusive o Presidente da Câmara, mostrando os objetivos da lei e a facilidade que ela cria para a regularização das empresas.

Cumprir a lei é importante e o Sincomércio defende o cumprimento, porém, defende que o comércio tenha a possibilidade e a facilidade de entrar na formalização.

Haverá uma próxima reunião com alguns vereadores, na quinta feira, dia 08 de setembro de 2016, das várias entidades empresariais para debater e detalhar o projeto que é de autoria do poder executivo.

A diretoria do Sincomércio não medirá esforços para que a vida do comerciante seja facilitada e apoiada no crescimento do negócio, dos empregos, e da economia da cidade.

Palestra gratuita sobre Gestão para Escritórios de Contabilidade

Sincomércio Guarulhos realizou na noite desta segunda-feira, dia 29 de agosto, uma palestra gratuita sobre Gestão para Escritórios de Contabilidade que contou com a participação de 26 pessoas.

O docente André Vitor da Silva, responsável por ministrar a palestra, abordou questões sobre:

– Contabilidade online: Aliado ou inimigo?
– Inadimplência: Como gerenciar
– Concorrência: Pontos positivos e negativos
– Fusão de empresas contábeis: Quem vai segurar o gigante?
– Novos mercados: Você está pronto?

Além de tirar dúvidas em geral dos participantes.

Esta iniciativa faz parte de um novo projeto da diretoria, onde visa aproximar cada vez mais os contabilistas da região.