Notícias Fecomercio

25 de setembro de 2018

Comércio paulistano deve adequar estoques com foco no Natal


Estoques altos, acima do desejado, podem ser ajustados com o auxílio de liquidações ou promoções antecipadas

Os empresários do comércio do Estado de São Paulo precisam adequar seus estoques prevendo o Natal, período mais importante de vendas para o setor. O momento de encomendas para a data se aproxima, e estoques altos, acima do desejado, podem ser ajustados com o auxílio de liquidações ou promoções antecipadas.

Se varejo e atacado aplicarem as medidas propostas pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a quantidade de empresários com excesso de mercadorias nas prateleiras será reduzida.

Em setembro, o Índice de Estoques (IE) mostra que a proporção de entrevistados com estoques altos subiu 1,1 ponto porcentual na comparação mensal e atingiu 33,3%. O índice dos que consideram ter estoques baixos caiu para 14,4% (-0,8 p.p.) e 52% dos empresários consideram seus estoques adequados, resultado praticamente estável em relação ao mês anterior.

Com isso, o Índice de Estoques recuou pelo quinto mês consecutivo ao passar de 104,8 pontos em agosto para 104,2 em setembro. O indicador varia de 0 (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias