Notícias Fecomercio

20 de abril de 2018

Compras à vista já representam metade do e-commerce brasileiro


Pesquisa Webshoppers revela crescimento da preferência por pagamentos únicos e sem juros

Além da previsão de que o e-commerce deve faturar R$ 53 bilhões em 2018, o 37º relatório Webshoppers, divulgado em março pela Ebit, traz outro dado surpreendente sobre o comércio eletrônico brasileiro: em 2017, metade dos produtos adquiridos online foi paga à vista. O dado difere de resultados anteriores, nos quais o cartão de crédito aparece como um importante financiador das compras virtuais.

Segundo a pesquisa, a importância das compras pagas via boleto bancário ou débito vem aumentando progressivamente ao longo dos anos. Em 2017, 49,8% das compras foram pagas à vista e 18,7%, em duas ou três parcelas. Já 31,5% dos produtos foram parcelados em mais de quatro vezes. No ano anterior, as compras à vista eram 42,2% do total; as divididas em até três meses, 24,5%; e as parceladas em mais vezes, 33,4%.

A quantidade média de parcelas também caiu de 3,5 em 2016 para 3,3 em 2017. No ano passado, 4,2 em cada dez compras parceladas foram feitas usando cartão de crédito, contra 6,4 divididas via cartão da loja. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias