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25 de agosto de 2017

E-commerce brasileiro cresce 7,5% e fatura R$ 21 bilhões no primeiro semestre do ano


Segundo o 36º relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit, a recuperação da economia, o aumento das compras pelo celular e aumento no número de compradores foram decisivos para o resultado

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 21 bilhões durante o primeiro semestre de 2017 – crescimento nominal de 7,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando as vendas somaram R$ 19,6 bilhões.

Os dados fazem parte do 36º Relatório Webshoppers – o estudo de maior credibilidade sobre o e-commerce do País e a principal referência para os profissionais do segmento.

O levantamento é realizado desde 2001 pela Ebit, empresa que acompanha a evolução do varejo digital brasileiro com base na coleta de dados em tempo real diretamente com o comprador on-line.

O número de consumidores ativos registrou expansão de 10,3%, ou seja, 25,5 milhões de brasileiros fizeram, ao menos, uma compra virtual no primeiro semestre de 2017.

A quantidade de pedidos on-line cresceu 3,9% na comparação anual, saltando de 48,5 milhões para 50,3 milhões. O valor médio das compras passou de R$ 403 para R$ 418 – expansão de 3,5%. Confira os detalhes do relatório completo aqui.

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