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27 de setembro de 2017

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,4% no segundo trimestre de 2017


Pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com Ebit aponta valor de R$ 3,765 bilhões

O comércio eletrônico paulista registrou faturamento real (já descontada a inflação) de R$ 3,765 bilhões no segundo trimestre de 2017. É uma alta de 3,4% se comparada ao mesmo período de 2016 e, maior cifra para o período desde o início da série histórica, em 2013.

As vendas no primeiro semestre de 2017 atingiram quase R$ 7,6 bilhões, uma elevação de 1,9% em relação ao ano passado, segundo a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada por meio do Conselho de Comércio Eletrônico da Entidade, em parceria com a Ebit.

A amostragem traz dados sobre faturamento real, número de pedidos, tíquete médio e permite a mensuração da participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

No segundo trimestre deste ano, a participação ficou estável em 2,5% ao comparar com o período do ano passado (2,6%). Já o número de pedidos on-line no Estado registrou crescimento de 4,1%, passando de 9,2 milhões para 9,6 milhões, o maior volume registrado para o período da série histórica, iniciada em 2013. No primeiro semestre de 2017, foram mais de 19 milhões de pedidos. Veja a matéria completa aqui.

 

 

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