Notícias Fecomercio

4 de agosto de 2017

Faturamento dos serviços paulistanos sobe 3,2% no primeiro semestre do ano


Segundo pesquisa da FecomercioSP, as receitas do setor cresceram 7,1% em junho na comparação com o mesmo mês de 2016; foi a sexta alta interanual consecutiva

Pelo sexto mês consecutivo, o faturamento real do setor de serviços na cidade de São Paulo registrou alta no comparativo interanual. Em junho, as receitas cresceram 7,1% em relação ao mesmo mês de 2016 e atingiram R$ 23,4 bilhões – cerca de R$ 1,5 bilhão acima do valor apurado em junho do ano passado. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o faturamento real cresceu 3,2%, diferenciando-se muito do cenário apresentado no mesmo período de 2016, quando as receitas estavam negativas em 3,7%.

Na somatória dos últimos 12 meses, as receitas se mantiveram estáveis, dando continuidade à desaceleração do ritmo de perdas do setor, que estavam negativas desde setembro de 2015 na mesma base comparativa. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Veja a análise completa aqui.

Voltar para Notícias