Notícias Fecomercio

11 de maio de 2018

FecomercioSP aponta que 63% dos consumidores paulistanos devem comprar presentes no Dia das Mães


Segundo sondagem da Entidade, os itens mais procurados pelos filhos devem ser dos grupos de vestuário, calçados e acessórios (34,5%); perfumes e cosméticos (15,5%); e eletrodomésticos (8,5%)

De acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com 1,12 mil consumidores na capital paulista, 63% dos entrevistados pretendem comprar presente no Dia das Mães – 4 pontos porcentuais (p.p.) superior ao ano passado, quando 59% responderam o mesmo.

A sondagem mostra ainda que a proporção dos que não pretendem presentear atingiu 20%, enquanto que, em 2017, foi de 25%, queda de 5 pontos porcentuais. Entre os motivos, 45,5% responderam estar sem condições financeiras ou endividados.

O valor médio que deve ser gasto com presente caiu de R$ 222 para R$ 211 neste ano, mas, segundo a FecomercioSP, a diminuição não altera a perspectiva positiva da data e apenas sinaliza um consumidor mais moderado.

Os itens mais procurados pelos filhos devem ser de vestuário, calçados e acessórios (34,5%); perfumes e cosméticos (15,5%); e eletrodomésticos (8,5%), havendo uma forte sintonia entre o que as mães querem ganhar, já que 22,6% responderam que gostariam de vestuários, calçados e acessórios; 11,4%, perfumes e cosméticos; e 10,8%, eletrodomésticos – embora celular (5,7%), aparelho de som e viagens (3,6%) estejam na lista. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias