Notícias Fecomercio

12 de setembro de 2017

FecomercioSP é a favor da Black Friday no fim de novembro


Entidade acredita que data está consolidada no mercado nacional e qualquer alteração terá pouco efeito prático para o varejo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é favorável à manutenção da Black Friday no fim de novembro. Para a Entidade, a data está consolidada no mercado nacional, mas a alteração de novembro para o mês de setembro ou outubro a partir de 2018 tem sido discutida pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) com o objetivo de diminuir o impacto de vendas e a margem de lucro da Black Friday sobre o Natal.

De acordo com a Ebit, no Brasil, o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday de 2016, uma alta de 17% em relação ao evento do ano anterior. Para a FecomercioSP, os meses sugeridos para a alteração preocupam os varejistas, pois coincidem com o calendário de lançamento da indústria da moda e também com a principal data dos varejistas de brinquedos antes do Natal. Segundo a Entidade, qualquer alteração terá pouco efeito prático para o varejo brasileiro. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias