Notícias Fecomercio

8 de maio de 2018

Mudanças trazidas pela obrigatoriedade do eSocial para todas as empresas são tema de evento gratuito na FecomercioSP


Edição 2018 do Encontro de Contabilistas e Sindicatos Patronais, que acontece na quinta-feira (10), aborda desafios do novo sistema de informe

 

Com a obrigatoriedade do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) para todas as empresas a partir de julho de 2018, como fazer para que os departamentos pessoal, jurídico e financeiro atuem em conjunto para informar o governo federal? É esse o desafio que será explorado no 4º Ecos (Encontro de Contabilistas e Sindicato Patronais), que acontece na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na próxima quinta-feira (10), das 8h30 às 13h.

Organizado pela FecomercioSP e pelos sindicatos patronais SincoElétrico, Sincofarma, Sincomavi, Sincovaga, Sindiflores, Sindióptica e Sescon, o evento abordará as principais características do eSocial e o que muda com sua implementação.

Para isso, o conteúdo programático do 4º Ecos enfocará os aspectos que envolvem o eSocial, como a EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais), processos de admissão e registro de empregados, monitoramento de afastamento temporário e rescisão de contrato, segurança e saúde do trabalho, novo formato da folha de pagamento e nova metodologia de informações para retenções previdenciárias.

Em razão da grande procura, a inscrição para a participação presencial no 4º Ecos está encerrada, mas é possível acompanhar o evento ao vivo neste link. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias