Notícias Fecomercio

27 de setembro de 2017

Varejo paulista deve contratar até 25 mil temporários para o fim do ano


Lojas de vestuário e supermercados liderarão as admissões no período

Para atender a movimentação intensa de compras decorrente das festas de fim de ano, a contratação de trabalhadores temporários tem início nos meses de outubro e novembro, período em que é registrada a maior geração de vagas formais (admissões menos desligamentos) no varejo paulista. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, a expectativa de contratação de trabalhadores temporários no Estado de São Paulo é de até 25 mil vagas ante as aproximadamente 19 mil vagas vistas no mesmo período de 2016.

Segundo a Entidade, o setor de vestuário, tecidos e calçados deve concentrar cerca de 50% das vagas e, os supermercados paulistas, aproximadamente 25%. As demais oportunidades temporárias deverão ser abertas pelas atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; lojas de móveis e decoração; e farmácias e perfumarias.

Entre as principais razões de aumento na geração de vagas temporárias está a recuperação das vendas do comércio varejista, que cresceram 3,6% no acumulado do primeiro semestre. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias