Notícias Fecomercio

2 de outubro de 2017

Vendas do varejo paulista devem crescer 8% em outubro


Para FecomercioSP, comparação é em relação ao mesmo mês do Dia das Crianças do ano passado

As vendas do varejo no Estado de São Paulo devem crescer 8% em outubro, mês do Dia das Crianças, na comparação com o mesmo mês de 2016. O faturamento real do mês está estimado em R$ 54,3 bilhões, segundo a projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para a Entidade, o conjunto de variáveis econômicas que afeta a decisão de compra melhorou na comparação com o mesmo período do ano passado. Até outubro de 2016, no acumulado de 12 meses, a inflação estava em 7,9%, enquanto se estima que a variação esteja próxima a 2,5% no décimo mês deste ano.

Segundo o levantamento feito pela FecomercioSP, a partir dos dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a boa notícia é que os preços dos itens preferidos pelas crianças, como bicicletas e brinquedos, subiram apenas 0,68% e 1,36% em relação a agosto do ano passado. Os instrumentos musicais e microcomputadores estão 6,97% e 15,51% mais baratos. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias