Notícias locais

2 de outubro de 2018

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO


Orientação aos Lojistas de Guarulhos sobre assinatura na CCT

Informamos a Vossa Senhoria que não foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho. Ainda estamos em negociação com o sindicato dos empregados do comercio. A nova convenção coletiva passa a vigorar a partir do mês de outubro de cada ano, é a chamada data base da categoria.

Informamos que temos todo o interesse na assinatura da Convenção, entretanto, o processo negocial tem alguns entraves que ainda estamos dialogando. Por este motivo passamos as seguintes orientações:

a) Caso a empresa receba algum oficio do sindicato dos empregados, pedindo abertura de negociação e ou marcando alguma reunião, pedimos que mantenha contato conosco para que possamos colaborar nas tratativas com o Sindicato dos empregados.

b) Orientamos ainda que se a empresa está trabalhando nos domingos e feriados sem a existência de acordos coletivos, esta corre risco de sofrer fiscalizações e autuações alem de processos trabalhistas, o Sincomercio tem um corpo jurídico pronto para colaborar na solução deste tipo de passivo.

Quanto a assinatura da Convenção, assim que acontecer, estaremos enviando as novidades e também, convidando os Lojistas e contadores para prestar os devidos esclarecimentos.

 

COMERCIANTE EVITE PASSIVO TRABALHISTA, FALE CONOSCO

 

Desde já, grato pela atenção.

Forte abraço,

Reginaldo Araújo Sena

Presidente Sincomércio

Diretor Efetivo FecomercioSP

Voltar para Notícias