Ocorreu neste sábado fiscalização da prefeitura conforme assembléia realizada sobre o comércio irregular

Neste sábado, 03 de junho, ocorreu a fiscalização no centro da cidade conforme compromisso assumido pela Prefeitura na assembleia realizada com os comerciantes na sexta-feira, 02 de junho.

Logo no inicio do dia, o comercio irregular tomou posse do calçadão da Dom Pedro II, e dentro da estratégia do poder publico, por volta das 11 horas ocorreu uma ação coordenada com as forças de segurança e a fiscalização para retirada dos camelos, onde o comercio pode comemorar a melhora das vendas em comparação aos dois sábados anteriores.

O Sindicato do Comercio Varejista – SINCOMERCIO – liderando a organização dos comerciantes salienta que não podemos operar de forma passiva situações que venham prejudicar aqueles que geram empregos e tributos para cidade.

O Comercio irregular é um problema social que não se resolverá da noite para o dia em razão de milhões de desempregados pelo Brasil, entretanto, em razão disto, se permitirmos a sua permanência no comercio, com certeza, aumentará ainda mais o desemprego.

Como foi dito, na ultima assembleia, a Prefeitura passa por serias dificuldades financeiras, tendo dividas de quase dois orçamentos anuais, e por causa disto, vem enxugando ao máximo as despesas com o objetivo de manter os serviços essenciais para a população.

O Presidente do Sincomércio – Sindicato do Comercio Varejista de Guarulhos, Dr. Reginaldo Araujo Sena, informa que convocara nova assembleia para que junto aos comerciantes possamos construir medidas alternativas para a manutenção do sistema de fiscalização.

É bem verdade que pagamos os nossos impostos e temos direito ao retorno dos serviços públicos, mas nos momentos de impossibilidades precisamos inovar.

 

Calçadão sendo invadido pelo comércio irregular antes da ação da prefeitura.

 

Calçadão com muito movimento, livre do comércio irregular após ação da prefeitura.
Comments for this post are closed.